Você está no Prêmio Prefeitas e Prefeitos Amigos da Criança!

Para você, jornalista, que deseja saber mais sobre o evento, a Fundação Abrinq e o Programa Prefeitas e Prefeitos Amigos da Criança, preparamos esta página para que tenha acesso às informações de forma rápida e fácil.

A FUNDAÇÃO ABRINQ

A Fundação Abrinq é uma organização sem fins lucrativos e apartidária que, desde 1990, atua para promover a defesa dos direitos e o exercício da cidadania de crianças e adolescentes. A Fundação defende a Educação inclusiva, com garantia de acesso e qualidade em todas as etapas da educação básica; a promoção de vidas saudáveis de crianças e adolescentes; a corresponsabilidade na gestão pública; e o incentivo do investimento social privado em benefício da infância e adolescência. Em mais de três décadas de atuação, a Fundação Abrinq já transformou mais de 9 milhões de vidas em todo o Brasil.

O PROGRAMA PREFEITAS E PREFEITOS AMIGOS DA CRIANÇA

Criado em 1996, tem o objetivo de mobilizar, valorizar e apoiar tecnicamente as prefeitas e os prefeitos que assumem a criança e o adolescente como prioridade na gestão municipal, desenvolvendo políticas públicas e planos de ação voltados à defesa e efetivação de seus direitos. Para isso, o programa ajuda na avaliação da realidade de cada cidade e na identificação de prioridades de ação. Ao mesmo tempo, promove o diálogo entre os municípios e avalia, ao fim de cada gestão, os resultados atingidos, reconhecendo e premiando os esforços dos gestores municipais no cumprimento de seus objetivos.

PRÊMIO PREFEITAS E PREFEITOS AMIGOS DA CRIANÇA | GESTÃO 2021 – 2024

Ao final da sétima edição do programa, que acontece hoje, 100 prefeitas e prefeitos que avançaram significativamente nas políticas e indicadores relacionados à infância e à adolescência, melhorando a qualidade de vida deste público em seus municípios, receberão o Prêmio Prefeitas e Prefeitos Amigos da Criança. Até cinco deles que superaram as expectativas nos resultados alcançados, também serão reconhecidos como Destaques Nacionais, um de cada região do País.

© Fundação Abrinq pelos Direitos da Criança e do Adolescente 2024